Últimas notícias

elo menos 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, no Amazonas, chegaram em Campina Grande para o tratamento da doença. O estado de saúde de dois deles é considerado grave e, por isso, eles foram internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro I. Além desses, mais cinco pacientes foram internados nos leitos de enfermaria do mesmo hospital. A transferência se dá para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde da capital amazonense, ocorrida em janeiro e que continua fora de controle. Leia Também: Médico paraibano é diagnosticado com covid duas semanas após tomar vacina No total, 15 pacientes seriam transferidos para Campina Grande. No entanto, um deles ficou em Belém, no Pará, onde o avião fez uma parada, devido a gravidade no estado de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde é quem está responsável pela recepção dos pacientes. O órgão montou uma “sala de estabilização” na pista do Aeroporto João Suassuna, onde foi realizada uma triagem. Redação

 

O Anuário da Segurança Pública na Paraíba identificou uma redução nos números e análises dos indicadores criminais em 2020. O comparativo desses dados com 2019 mostra a redução da criminalidade no Estado sob vários aspectos e ainda de que, dos 223 municípios paraibanos, 56 não registraram assassinatos nos 12 meses do ano. A pesquisa foi divulgada no final de janeiro pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social.

De acordo com a publicação, baseada no trabalho do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da pasta, o número equivale a 25% das cidades que compõem o território paraibano. Além disso, municípios como Gurjão, na região do Cariri, e Salgadinho, no Sertão, estão há uma década sem nenhuma notificação de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. Não à toa os números de homicídios apresentados pelo Anuário colocam a Paraíba entre os três estados da região Nordeste com menor taxa nesse tipo crime, sendo a taxa de 2020 a segunda menor nos últimos dez anos.

 


A queda nos números dos CVLI está ligada, também, à redução de outros índices, como por exemplo: ataques a bancos (-47%), roubos e furto de automóveis (- 38%) e outros crimes violentos patrimoniais. Aliado a isso, ainda houve a apreensão recorde de entorpecentes (4,5T) e a apreensão de 3.502 armas de fogo.

O Anuário da Segurança Pública da Paraíba 2020 está disponível na página da Sesds, para download.

Confira abaixo a lista de cidades sem homicídios no ano passado: Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Areial, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Cabaceiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Casserengue, Caturité, Coxixola, Curral Velho, Duas Estradas, Emas, Frei Martinho, Gurjão, Igaracy, Joca Claudino, Lastro, Mãe D’água, Malta, Mato Grosso, Montadas, Nazarezinho, Olho D’água, Ouro Velho, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedro Régis, Prata, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Riacho dos Cavalos, Salgadinho, Santa Helena, Santa Terezinha, São Bentinho, São Domingos de Pombal, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São José dos Ramos, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho, Sossêgo, Tenório, Vieirópolis, Vista Serrana.

De Olho no Cariri

Assessoria

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!