Alerta: polícias param atividades em protesto
A Polícia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Penal e as Guardas Municipais em todo o Brasil paralisam suas atividades nessa segunda-feira (22 ), das 11h às 13h. A categoria classifica o ato, organizado pela União dos Policiais do Brasil, como um lockdown de alerta “contra o desrespeito de que os policiais estão sendo vítimas no país todo”.
De acordo com entidades representativas, mais de 11% dos policiais no Brasil estão infectados pela Covid-19, o dobro da população geral. “Mas quem teve prioridade na vacinação foram os presidiários, não os policiais, que estão na linha de frente contra a pandemia”, argumentam.
O presidente da Associação em Defesa das Prerrogativas dos Delegados, Steferson Nogueira, afirmou que a manifestação ocorre também em protesto aos desmontes que estão sendo feitos nas polícias. “E a situação de que os apenados serão vacinados primeiro. Isso tem causado uma revolta muito grande. A gente sabe que essa é uma política do Ministério da Saúde, mas a gente não pode se calar diante de um fato tão absurdo quanto esse”, argumentou.
Nogueira reforça que atividades da Polícia Civil não podem ser desempenhadas em home office, a exemplo de oitivas, colocando os profissionais em contato físico frequente com a população. “Estamos vendo, a cada dia, o policial civil internado. sempre com notícia de falecimento e não há previsão de quando serão vacinados”, disse.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!