Últimas notícias

Vice presidente do Senado, Veneziano defende demissão de ministro: “Conduta raivosa”

 


O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB), saiu em defesa da exoneração do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (29). Segundo o senador, a postura do chanceler tem atrapalhado desde 2019 a relação do Brasil diante da comunidade internacional.

“Esse comportamente abriu flancos com a França, comunidade europeia, países árabes, México, com a China e a Índia. Repercussões que agora refletem nesse momento tão delicado no qual estamos precisando fortalecer cada vez mais os elos multilaterais. Então a conduta mais raivosa do ministro não apenas com a figura de Kátia, mas contra a Casa ela é evidente”, disse Veneziano.

“Porém, não temos como dizer a vocês, por força de uma decisão que cabe ao presidente, se ele deseja continuar com uma pessoa e uma política muito perversa e negativa do ponto de vista internacional bancando sua presença ou se ele vai se convencer a essa necessidade que não é de hoje”, concluiu o senador paraibano.

Em uma rede social, nesse domingo (28), Ernesto Araújo partiu para o ataque contra o Congresso e sugeriu que as críticas recebidas da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) dizem respeito a interesses pessoais relacionados ao 5G e não à vacinação contra a Covid-19.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!