A Polícia Militar (PM) deflagrou mais uma fase da Operação Paradigma na Grande João Pessoa. O objetivo é coibir a prática de crimes na região. O trabalho teve início ainda na noite desta segunda-feira (30) e estendeu-se pela madrugada desta terça-feira (31), em pontos distintos da capital - incluindo as comunidades. Dois homens haviam sido presos até às 7h. A operação Paradigma tradicionalmente conta com rondas e abordagens nos principais bairros com objetivo de reduzir crimes contra a vida e contra o patrimônio, além de aumentar a sensação de segurança da população. As incursões surgem como forma de prevenção aos homicídios. De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), as ações continuam no dia de hoje.
Uma chuva forte foi registrada no final da tarde desta segunda-feira (30) na cidade de Guarabira, região do Brejo paraibano. Imagens que circulam nas redes sociais e em aplicativos de compartilhamento de mensagem mostram a dimensão dos transtornos causados pelo volume de água.
A chuva, de acordo com a Agência de Gestão das Águas da Paraíba, a AESA, ultrapassou 31 milímetros.
Algumas imagens mostram correntezas que se formaram em vias públicas e até mesmo um carro sendo arrastado pela força das águas.
A prefeitura de Guarabira afirmou que o sistema de drenagem funcionou e que a água escoou rapidamente após o fim das chuvas.
A meteorologista da AESA, Marli Bandeira, explicou que a combinação de altas temperaturas com índices elevados de umidade facilita a formação de nuvens de chuva. Ela diz afirma que, provavelmente, foi isso o que aconteceu na cidade de Guarabira nesta segunda-feira (30). Nessa época do ano segundo Marli é comum que esse fenômeno aconteça.
A cidade de Guarabira não tem previsão de chuvas para as próximas horas.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!