Últimas notícias

Ministério Público vai investigar esposa de jogador do Botafogo após fala contra paraibanos

 


As declarações feitas nesta quarta-feira (25) pela noiva do jogador do Botafogo da Paraíba, Léo Campos, serão investigadas pelo Ministério Público Estadual.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Drica Borba ridicularizou o sotaque e os costumes nordestinos, desdenhando de expressões de uso corriqueiro, como o tradicional “ôxe” e criticando de alguns hábitos típicos da região, como andar arrastando chinelas.

Segundo o órgão, será instaurado um procedimento para apurar possível prática de racismo ou xenofobia. O MPPB destacou ainda que "o crime de racismo implica conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade, cabendo, nesses casos, ao Ministério Público a legitimidade para processar o ofensor."

O Botafogo se manifestou através de nota e disse que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual, conforme apurou o Notícia Paraíba.

O jogador postou um vídeo ao lado da mulher se retratando e pedindo desculpas aos paraibanos pela fala da esposa. Segundo ele, o comentário foi uma brincadeira e as pessoas entenderam errado a fala da mulher.

Atualmente, Drica mora em João Pessoa com o atacante. Após a repercussão negativa do caso, ela excluiu o perfil nas redes sociais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!