Paraíba teve 316 presos por embriaguez ao volante desde o início de agosto
O coordenador da Operação Lei Seca na Paraíba, Valterlins Dutra, apresentou um balanço, nesta terça-feira (5), das ações realizadas e detalhou as medidas que estão sendo adotadas para o feriado de 7 de Setembro. Foram 316 motoristas autuados desde o dia 1º de agosto até 5 de setembro.
Durante o mês de agosto, foram realizados 890 testes de alcoolemia, dos quais 284 condutores foram conduzidos à Delegacia por embriaguez ao volante. No primeiro final de semana de setembro, a operação já realizou 106 testes, dos quais 32 condutores foram autuados.
Valterlins Dutra explicou que a Operação Lei Seca é planejada com antecedência, e a equipe realiza um levantamento dos locais com maior concentração de bares e estabelecimentos onde o consumo de álcool é mais comum. Com base nesses dados, são definidos criteriosamente os pontos de atuação da operação.
Além da embriaguez ao volante, a operação também verifica questões relacionadas à documentação dos veículos, como atrasos nos documentos e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com relação ao feriado de 7 de Setembro, Valterlins Dutra informou que a equipe da Operação Lei Seca intensificará as operações a partir das 0 horas desse dia. As ações serão intensificadas não apenas em João Pessoa, mas também na região metropolitana da capital.
Dutra disse que a Operação Lei Seca desempenha um papel fundamental na conscientização dos condutores sobre os perigos da combinação de álcool e direção, contribuindo para a redução de acidentes e preservação de vidas no trânsito. Afirmou ainda que durante o feriado de 7 de Setembro, a população pode esperar uma presença mais intensa das equipes de fiscalização, visando garantir um trânsito mais seguro para todos.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!