Botafogo-PB tem retrospecto positivo contra o Náutico em jogos pela Copa do Nordeste
Invicto no Campeonato Paraibano, agora o Botafogo vira a chave e foca suas atenções na Copa do Nordeste. Neste sábado (3), o Belo estreia visitando o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Na história dos confrontos entre as duas equipes pela competição regional, o Alvinegro da Estrela Vermelha leva a melhor com cinco vitórias contra três do Timbu.
De acordo com os números levantados pelo historiador do Botafogo, Raimundo Nóbrega, as duas equipes já se enfrentaram em 13 oportunidades pelo Nordestão. O Belo venceu cinco, foram outros cinco empates e três vitórias do time pernambucano. O último confronto foi realizado no dia 23 de março de 2023, quando as equipes empataram em 1 a 1 no Almeidão.
Contratado pelo Botafogo para a temporada 2024, o técnico Cristian de Souza está animado com a chance de disputar a fase de grupos da competição regional. Após o empate contra o Campinense, na noite da última quarta-feira (31), o treinador destacou que agora o foco total da equipe será visando a estreia no Nordestão.
“A partir de agora, nossas forças estão totalmente voltadas para a Copa do Nordeste. Nossa comissão, que é muito profissional, vai trabalhar muito para analisar o Náutico e o torcedor pode ter certeza que a gente vai levar a campo no sábado o que nós temos de melhor”, falou o treinador.
Arbitragem definida – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para a 1ª rodada da Copa do Nordeste. Márcio dos Santos Oliveira, de Alagoas, vai apitar na estreia do Belo.
Confira a escala de arbitragem para Náutico x Botafogo:
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira-AL
Árbitro Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araujo-AL
Árbitro Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça da Trindade-AL
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos-PE
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!