Cabo que agrediu deficiente em Santa Luzia é afastado de suas funções operacionais e prestará serviços administrativos ao batalhão
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-Coronel Esaú Lucena, anunciou o afastamento do cabo Roberto Jerônimo de suas atividades operacionais após um incidente em Santa Luzia-PB, onde o policial foi filmado agredindo um popular com necessidades especiais.
Em comunicado à imprensa na manhã desta segunda-feira (03), o Tenente-Coronel Esaú Lucena esclareceu que o cabo permanecerá em funções administrativas enquanto a Corregedoria Setorial conduz um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar o caso. “Determinamos o afastamento do militar das atividades operacionais, para que, durante todo esse período em que estejam sendo apurados os fatos, ele possa estar prestando serviços administrativos e à disposição deste comando, até que tudo seja devidamente esclarecido”, afirmou Lucena.
Repercussão do Caso
O ocorrido no último sábado (01), foi amplamente divulgado nas redes sociais e emissoras de rádio e TV, provocando indignação entre a população e internautas. As imagens mostram o cabo da PM agredindo fisicamente um homem com necessidades especiais, o que levou a uma resposta rápida das autoridades.
Reação das autoridades
O comandante geral da PMPB, Coronel Sérgio Fonseca, expressou seu descontentamento com a conduta do policial e destacou que “esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar”. Ele reafirmou o compromisso da instituição com a ética e o respeito aos direitos humanos.
O Tenente-Coronel Esaú Lucena enfatizou que a apuração dos fatos será rigorosa e que, se comprovada a culpabilidade, o policial será devidamente punido.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!