Prefeito destaca ‘renovação da fé e momento de gratidão’ durante peregrinação da Romaria da Penha
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares de fiéis católicos, na manifestação de fé e veneração, da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, nas Trincheiras, até o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Neste sábado (23), o evento religioso completou 261 edições, com a presença do prefeito Cícero Lucena, que destacou a importância do momento para renovação da fé e gratidão pelas graças alcançadas.
“Eu, que já faço parte dela há cerca de 40 anos, pra mim é momento de renovação de fé, de ter esperança, gratidão por tantas graças alcançadas, porque só assim a gente demonstra que precisamos ter um ser maior para nos orientar e para nos proteger. Caminhar entre os demais fiéis também fortalece nosso espírito e nos enche de esperança em dias cada vez melhores”, afirmou o prefeito, que completou o trajeto ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena.
Nesse ano, a Romaria da Penha teve como tema ‘Somos todos irmãos, ajudai-nos a fraternidade e amizade social’. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, cerca de 500 mil pessoas participaram da celebração, que depois de sair da Igreja de Lourdes, os fiéis desceram a Avenida Pedro II, passando pela Via Expressa Padre Zé, depois a avenida principal do Bancários e, em seguida, a Avenida Hilton Souto Maior até a Praia da Penha, onde aconteceu a tradicional missa campal.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!