Últimas notícias

Vereador que traiu prefeita tem projeto para alterar horários das sessões da Câmara de Conde rejeitado pela maioria

 


O vereador Bel MR sofreu uma derrota na Câmara Municipal de Conde ao ter seu Projeto de Resolução nº 002, que pretendia mudar o horário das sessões ordinárias para as noites de segunda-feira, às 18h, foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.

A proposta de Bel MR desafiava uma mudança realizada anos atrás justamente a pedido da população. Antes realizadas à noite, as sessões foram transferidas para o período da manhã para facilitar o acompanhamento pelos moradores, que enfrentavam dificuldades com transporte e horários apertados devido ao trabalho. Pela manhã, o acesso às discussões legislativas se tornou mais democrático e inclusivo, atendendo ao apelo popular.

A rejeição do projeto não só expôs a falta de articulação política de Bel MR — eleito para presidir a Câmara no segundo biênio — como também revelou seu desgaste entre os colegas parlamentares. Especula-se que o vereador pode enfrentar o “fogo amigo” e novas derrotas, inclusive judiciais, devido a antecipação de sua eleição para a presidência, uma prática que já foi barrada em várias cidades da Paraíba.

Bel MR, que inicialmente contou com o apoio e amizade da prefeita Karla Pimentel para se eleger vereador, rompeu com a gestora após se recusar a apoiar o nome indicado por ela para a presidência da Câmara. A falta de habilidade política e diálogo agora cobram um preço alto ao parlamentar.

A rejeição desse projeto também expôs a fragilidade do presidente da Câmara, Aleksandro Pessoa, que nada pôde fazer diante da rejeição da maioria. Sem força para interferir ou articular uma reviravolta, Pessoa se mostrou apático e indiferente à tentativa de Bel MR, preferindo não estender diálogos para tentar reverter o quadro. Sua postura passiva gerou comentários negativos sobre sua liderança e capacidade de gerenciar crises internas.

“Como esse vereador não ouve a população trabalhadora que chega tarde do trabalho, precisa jantar, descansar e, assim, não consegue acompanhar as sessões nem presencialmente, nem online à noite? Isso mostra um total desrespeito com o povo condense que tanto lutou para que as sessões fossem pela manhã”, criticou um morador, indignado com a proposta.

A derrota de Bel MR deixa clara sua dificuldade em dialogar com os demais vereadores e compreender os anseios da população.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!